Idoso é preso em feira suspeito de comercializar pássaros silvestres em Fortaleza

Homem não tinha documentação de órgão ambiental. O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) informou que o suspeito estava comercializando os animais de forma ilegal; ao todo, foram apreendidos 44 pássaros

Um idoso de 74 anos foi preso suspeito de comercializar pássaros silvestres em uma feira do bairro Canindezinho, em Fortaleza. Com o suspeito, foram apreendidos 44 pássaros. A ação aconteceu por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã dessa quarta-feira, 22.

Com o homem, foram apreendidos três pássaros silvestres Sibite, um Bigodeiro, um Canário da Terra, um pássaro de espécie não identificada, três pássaros Abre Fecha, quatro Galos de Campina, sete Golinhas e 24 pássaros Papa Arroz, além de sete caixas de transporte e oito gaiolas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a BPMA, o homem não tinha nenhuma documentação de órgão ambiental acerca dos animais, que estavam sendo comercializados de forma ilegal.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

Após a apreensão, os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): (85) 3101 7596

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idoso preso animais silvestres apreensão animais silvestres crime ambiental comércio ilegal animais bpma pm

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar