Chacina do Curió: 5 homens e 2 mulheres são escolhidos para o júri do terceiro julgamento

Réus serão julgados pelo crime de tortura, e a previsão é de que o julgamento se estenda pelos próximos dez dias

Após a abertura da sessão no Fórum Clóvis Beviláqua para o início dos trabalhos do terceiro julgamento da Chacina do Curió, nesta terça-feira, 12, sete jurados foram sorteados para compor o Conselho de Sentença. Cinco homens e duas mulheres farão parte do júri que pode considerar os oito réus culpados ou inocentes. 

Durante o procedimento, nenhum dos jurados titulares foi aceito, e o sorteio foi realizado com os nomes de suplentes. Uma das pessoas sorteadas seguia a página “Os Onze” nas redes sociais, relacionada às 11 vítimas que foram mortas na Chacina, e a defesa dos réus recusou o nome da sorteada. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma mulher que conhecia um dos réus desde a infância e um homem que é ex-militar também foram sorteados e tiveram a suspeição deferida pelo colegiado de juízes. 

Com a escolha dos sete jurados, o julgamento dos oito policiais militares teve início e deverá continuar pelos próximos dias. Os réus estão sendo acusados pelo crime de tortura, e o processo deverá contar com 21 depoimentos, seis de vítimas sobreviventes, sete de testemunhas e oito interrogatórios de réus.

Nessa etapa, compõem o banco dos réus: Antônio Carlos Matos Marçal, Antônio Flauber de Melo Brazil, Clênio Silva da Costa, Francisco Helder de Sousa Filho, Igor Bethoven Sousa de Oliveira, José Oliveira do Nascimento, José Wagner Silva de Souza e Maria Bárbara Moreira.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chacina do curió julgamento chacina do curio segundo julgamento chacina do curio chacina do curio policiais militares

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar