Missas são suspensas após briga de facções criminosas em Fortaleza

Decisão acontece após confronto entre facções criminosas na região do Grande Pirambu, nesta quinta-feira, 10

21:23 | Ago. 10, 2023

Missa na paróquia Cristo Redentor foi suspensa após confronto entre facções criminosas no Grande Pirambu, em Fortaleza (foto: Reprodução/Instagram)

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Carlito Pamplona, suspendeu missa programada para a noite desta quinta-feira, 10. No bairro Cristo Redentor, a Paróquia Cristo Redendor informou que a celebração ocorre com portões fechados.

A decisão aconteceu em virtude de uma série de confrontos entre facções criminosas na região do Grande Pirambu. As duas igrejas comunicaram a decisão, por meio de avisos, nas redes sociais. As celebrações estavam programadas para ocorrer às 19 horas.

Confira o documentário do OP+ | Guerra Sem Fim

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informou que "visando em não colocar ninguém em risco, a missa e adoração ao santíssimo de hoje 10/08 não acontecerá em nossa igreja".

No Cristo Redentor, a igreja comunicou: "Estão suspensas as atividades na paróquia. Santa missa às 19 horas com os portões fechados. Permanecemos em oração".

Os ataques de insegurança pública tiveram inicio na manhã de hoje quando pelo menos três veículos foram incendiados e homicídios foram registrados. Entre os casos, um motorista de aplicativo chegou a ser capturado por um grupo criminoso no Grande Pirambu, mas foi resgatado.

LEIA MAIS | Aulas em escolas no Carlito Pamplona são suspensas devido a brigas de facções

O POVO procurou a Arquidiocese de Fortaleza, nesta quinta-feira, 10, para saber um posicionamento da entidade diante do cenário de insegurança na Capital.

A entidade informou que as "paróquias têm a autonomia de orientar os fiéis a respeito das diversas circunstâncias na região onde estão instaladas".