Mulher é presa por falsificação ao tentar tirar passaporte para a filha em Fortaleza

A suspeita alegou que o pai da criança a orientou a forjar a assinatura dele para emitir o documento da filha

Uma mulher de 27 anos foi presa nessa quarta-feira, 17, por falsidade ideológica e uso de documento falso ao tentar tirar o passaporte para a filha de 1 ano. De acordo com a Polícia Federal (PF), a mulher forjou a assinatura do pai da criança.

Os policiais federais constataram que a mulher assinou o formulário de autorização de expedição de passaporte para a filha no campo destinado ao pai. Ao ser presa, a mulher teria afirmado que o pai da criança mora em Portugal e a orientou a produzir a assinatura falsa.

Antes de tentar tirar o passaporte, a suspeita procurou o atendimento da Polícia Federal e foi orientada a procurar o Juizado da Infância e Juventude. Pelo Juizado, ela precisaria pedir ao pai da filha que enviasse um formulário assinado para reconhecimento de firma no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a mulher não seguiu a orientação e resolveu forjar a assinatura. A presa se encontra à disposição da Justiça Federal e, segundo a PF, as investigações continuam para identificar outros participantes do crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policia federal ceara crimes em fortaleza prisao fortaleza policia federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar