Causa da morte de criança de 12 anos encontrada em canal ainda será confirmada

Cleidson Lima de Sousa, de 12 anos, foi identificado por meio de exame da arcada dentária. A família disse que o corpo estava irreconhecível

Uma das tias de Cleidson Lima de Sousa, de 12 anos, encontrado morto em um canal no bairro Barroso, em Fortaleza, na última quarta-feira, 16, relatou que o corpo do menino estava irreconhecível e que só houve a possibilidade da identificação pela Perícia Forense nesta quinta-feira, 17, por meio de exames. Ela utilizou as redes sociais para agradecer a todos pelas orações e pela ajuda na procura do menino. A causa da morte de Cleidson ainda não foi confirmada. "É um momento difícil e delicado que ainda estamos processando", disse a familiar.

Cleidson desapareceu no domingo, 13, quando saiu de casa para andar de bicicleta. Desde o sumiço, a família utiliza as redes sociais para divulgar o caso.  O menino era evangélico, a família dele se uniu com várias igrejas que estavam engajadas para procurá-lo. O número de telefone da mãe recebia centenas de ligações, muitas pessoas relatando que estavam em oração. Houve também trotes e até mensagens exigindo dinheiro para devolver o garoto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quarta-feira, 16, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu um chamado sobre um achado de cadáver. A mãe e o pai de Cleidson foram informados sobre um corpo encontrado no canal, nas proximidades.  O menino foi encontrado pelo 12º DHPP. A tia dele afirma que o corpo estava muito inchado e irreconhecível. Nesta quinta-feira, 17, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o exame da arcada dentária confirmou que se tratava da criança.

Ainda nesta quarta-feira, antes da confirmação, a tia havia publicado nas redes sociais que encontraram bolinhas de gude no bolso e também citou que moradores comentavam sobre um fio de eletricidade próximo, que dava choques. A tia comentou que as vestes não eram as mesmas informadas à Polícia. Também não se sabe sobre a bicicleta do menino. Os parentes pediam que não compartilhassem, nas redes sociais, fotografias do corpo e que isso estava causando muita tristeza à família.

Mobilização

Por três dias, muitos cearenses ajudaram nas buscas pelo menino. Pessoas utilizaram suas redes sociais para divulgar a fotografia do menino, outras ligavam para a família relatando que estavam em oração. Igrejas evangélicas e católicas se uniram para encontrar Cleidson. E apesar da notícia de um corpo encontrado, as pessoas seguiam compartilhando, por ter esperanças em achá-lo com vida. Com a confirmação nas redes sociais, a comoção tomou conta de todos. "Tanto que eu orei para ele aparecer bem. Que Deus venha confortar o coração dessa família", disse uma internauta na rede social de familiares do menino.

"Me comovi com esse caso, pois como mãe consigo sentir tamanha dor. Sintam-se fortemente abraçados", comentou outra internauta. "Estamos todos de luto com vocês", dizia outro comentário.

Mensagens de apoio, de oração e de luto predominaram. "Todas as mães estão chorando nesse momento", relatou outro perfil.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

criança desaparecida criança 12 anos desaparecido Cleidson Lima de Sousa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar