Centro de vacinação contra Covid-19 do Sesi Parangaba é desmobilizado

Em paralelo, haverá o fortalecimento das salas de vacinação dos postos de saúde da Capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta sexta-feira, 12, que após um ano e três meses de atividades para combater a Covid-19, o centro de vacinação no Serviço Social da Indústria (Sesi) da Parangaba será desmobilizado a partir deste sábado, 13, acolhendo a solicitação da instituição. Em paralelo, haverá o fortalecimento das salas de vacinação dos postos de saúde da Capital.

Conforme a SMS, o pessoal que atuava no Sesi da Parangaba será remanejado para os demais centros de vacinação. “Vamos fortalecer as salas de vacinação localizadas nos postos de saúde da Capital, levando a vacina sempre o mais perto possível das comunidades”, diz em nota Erlemus Soares, coordenador de Atenção Primária e Psicossocial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ana Estela Leite, secretária da saúde de Fortaleza, diz que a parceria com o Sesi se encerra com uma enorme gratidão por todo apoio dado pela instituição em prol do combate à Covid-19. “A instituição, compreendendo o papel relevante que possui, sediou um centro de vacinação que auxiliou nos resultados obtidos pela Capital. Agradeço a vocês [Sesi] em nome de toda a equipe que compõe a Secretaria Municipal da Saúde”, destacou em nota.

Vacinação contra a Covid-19

Até a última terça-feira, 9, cerca de 6.627.400 doses contra a Covid-19 foram aplicadas em Fortaleza, onde 2.417.854 residentes do Município receberam a primeira dose, 2.298.531 receberam a segunda dose, 1.456.310 a terceira dose e 453.701 receberam a quarta dose.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, 175.275 mil pessoas já estão aptas a receber a segunda dose e não compareceram para concluir seu esquema primário, composto por duas doses. Já em relação à terceira dose, 579.271 mil fortalezenses já alcançaram o prazo mínimo e ainda não buscaram os centros de vacinação para receber a D3, e com a D4 foram 789.646 mil. A SMS alerta para a importância da conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinaçao covid-19 fortaleza covid-19 sesi parangaba saúde pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar