Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Proprietário de barraca na Praia de Iracema é contido após suposta agressão contra agentes

Fiscalização foi feita na noite dessa terça-feira, 2, na Praia de Iracema, em Fortaleza, após denúncia de irregularidades na barraca de vendas. Guarda Municipal informou que o homem agrediu agentes de Fiscalização de Fortaleza (Agefis)
20:29 | Ago. 03, 2022
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um proprietário de uma barraca na Praia de Iracema, na Capital, foi contido por guardas municipais após suposta agressão a agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), durante trabalho de fiscalização na noite dessa terça-feira, 2. A inspeção foi feita após denúncia de irregularidades do ponto de vendas, sendo constatado que o homem não possuía termo de permissão vigente. 

A Agefis, juntamente com a Gurada Municipal de Fortaleza (GMF), também constatou que o proprietário exercia atividade em desconformidade com a documentação apresentada. No local, foram apreendidas bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, que são proibidas, conforme a GMF, e materiais que estavam sendo expostos sem autorização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem teria tentado agredir os agentes com uma faca, sendo contido em seguida. A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) também foi acionada a fim de dar apoio à operação.

Conforme nota da GMF, foi necessário "fazer uso de equipamento de baixa letalidade devido ao estado de alteração do comerciante", que resistiu à primeira abordagem. Depois de imobilizado, o proprietário foi conduzido ao 2º Distrito Policial.

Em imagens obtidas pelo O POVO, o homem aparece algemado e com a mão ferida. Ainda segundo informações da GMF, o uso progressivo da força é utilizado "em casos em que a pessoa demonstra resistência ou agressividade, sendo necessário contê-la". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar