Mudança de horário: Beluga deve pousar em Fortaleza às 16 horas deste domingo

Um imprevisto mudou a programação da aeronave.Novas informações sobre rotas e horários devem ser divulgadas em breve

Quem está se programando para ver o Beluga, conhecido como "avião baleia", pousar em Fortaleza vai ter que adiar esse momento para o fim da tarde deste domingo, 24. Isso porque um imprevisto mudou a programação da aeronave, e agora ela deve chegar à Capital cearense apenas às 16 horas.

Inicialmente, o avião cargueiro estava programado para fazer um pouso na Cidade no sábado, 23, mas a Fraport, administradora do aeroporto da Capital, havia informado que ele chegaria apenas às 13 horas deste domingo. No inicio desta tarde, contudo, o órgão informou que a programação sofreu uma nova alteração. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Informamos que, devido à uma forte tempestade no aeroporto de Dakar, o avião cargueiro BelugaST teve a sua decolagem para o Brasil (Fortaleza) atrasada e a nova previsão é que sua chegada em Fortaleza aconteça hoje (24/7) às 16h", disse a Fraport em nota. 

Novas atualizações sobre outros horários, como o da saída do cargueiro de Fortaleza, devem ser divulgadas em breve. Logo após o pouso na cidade cearense, a previsão é de que o avião vá para Campinas (SP), para onde transporta o helicóptero ACH160.

O avião existe desde a década de 1990, mas nunca havia pousado no Brasil. Ele chama a curiosidade por ter a aparência da baleia Belga, conhecida também como baleia-branca.

Quem desejar fotografar ou somente ver a aeronave tem autorização para fazer isso apenas do lado de fora do aeroporto. O avião ficará estacionado no pátio próximo ao Terminal de Cargas Internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chegada beluga fortaleza avião beluga beluga domingo fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar