Uma baleia sorridente no céu de Fortaleza: avião Beluga chega à capital neste domingo, 24

O avião de carga chega à capital cearense na tarde deste domingo, 24, às 13 horas; Quem desejar ver a aeronave tem autorização para fazer isso apenas do lado de fora do aeroporto

Já imaginou uma baleia voando sobre Fortaleza? A ideia não é tão impossível assim. O avião de carga da Airbus apelidado de "Beluga", por parecer com o animal marinho, deve chegar à capital cearense a partir das 13 horas deste domingo, 24, em seu primeiro pouso na América Latina

A aeronave inicialmente chegaria a Fortaleza neste sábado, 23, mas a Fraport, administradora do aeroporto da Capital, informou, no inicio desta tarde, que a aeronave vai pernoitar fora do Brasil e por isso a programação seria alterada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo após fazer a parada na capital cearense, o avião segue para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para onde transporta o helicóptero ACH160. Novas informações sobre rotas e horários ainda serão divulgadas.

LEIA MAIS | Aeroporto de Fortaleza vai cobrar R$ 20 por cada 10 minutos no meio-fio

Aplicativo gratuito ajuda a localizar pets perdidos

Quem desejar fotografar ou somente ver a aeronave tem autorização para fazer isso apenas do lado de fora do aeroporto. O avião ficará estacionado no pátio próximo ao Terminal de Cargas Internacional.

Semelhança com baleia chama atenção

O avião de carga chama a atenção pela semelhança com a baleia Beluga, também conhecida como baleia-branca. Mas, além da característica exótica, a aeronave é conhecida por ser uma das maiores cargueiras do mundo, em relação ao volume.  

Baleia beluga, também conhecida como baleia-branca
Baleia beluga, também conhecida como baleia-branca (Foto: AFP)

A aeronave levantou voo pela primeira vez ainda na década de 1990, mas essa será a primeira passagem no Brasil. O avião de característica peculiar está atualmente sendo disponibilizado para o transporte de cargas de maiores dimensões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

avião beluga beluga fortaleza avião baleia chegada beluga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar