ONG abre vagas para projeto gratuito de neuroreabilitação infantil e capacitação de mulheres

As atividades serão realizadas pelo Instituto Mão Amiga, que atua há 20 anos no atendimento de pessoas com deficiência

O Instituto Mão Amiga está com inscrições abertas para as atividades de dois projetos, Sim à Inclusão e Mãos que Encantam, voltados, respectivamente, para a neuroreabilitação de crianças e capacitação profissional das mães e cuidadoras delas. A seleção acontece ao longo do mês de julho, e as atividades, realizadas de forma gratuita, terão duração de seis meses, na sede do Instituto, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

Assim como as ações, as inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Mão Amiga, que fica na rua Padre Sá Leitão, 383, Henrique Jorge. São necessários documentos da mãe e da criança e um laudo médico que ateste a condição do candidato. Os inscritos passarão por uma avaliação multidisciplinar no Instituto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


Projeto Sim à Inclusão


De acordo com o Instituto, para o projeto Sim à Inclusão, estão disponíveis 70 vagas destinadas a crianças de 6 a 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), paralisia cerebral e outros tipos de deficiência.

As crianças vão participar, ao longo de seis meses, de atividades socioeducativas e de neuroreabilitação, com acompanhamento profissional e ainda acesso a refeições. Além do público infantil, o Instituto Mão Amiga vai atender adolescentes de 12 a 17 anos com oficinas de desenho e musicoterapia.

A seleção acontece ao longo do mês de julho, e as atividades, realizadas de forma gratuita, terão duração de seis meses, na sede do Instituto, no bairro Henrique Jorge.
A seleção acontece ao longo do mês de julho, e as atividades, realizadas de forma gratuita, terão duração de seis meses, na sede do Instituto, no bairro Henrique Jorge. (Foto: Divulgação)


Projeto Mãos que Encantam

As vagas do projeto Mãos que Encantam são destinadas às mães e cuidadoras das crianças selecionadas para o Sim à Inclusão. Conforme o Instituto Mão Amiga, a iniciativa visa capacitá-las profissionalmente e estimular que recuperem a própria identidade enquanto mulheres.

O projeto também terá duração de seis meses, e as atividades serão realizadas de forma paralela à programação com as crianças e adolescentes.


Sobre o Instituto Mão Amiga

Fundado há 20 anos, o Instituto Mão Amiga é referência no Ceará no tratamento de crianças e adolescentes com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Possui uma equipe de profissionais especializados em Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Neuropediatria, Psiquiatria Infantil e Fisioterapia.

Foi criado por um grupo de mães e parentes de crianças com deficiência que tinham dificuldade de acesso a tratamentos continuados nas regiões centrais de Fortaleza. Com o apoio de profissionais voluntários, a entidade iniciou as atividades no prédio de uma escola infantil e hoje conta com sede própria. Atualmente, o Instituto atende cerca de 200 crianças e concentra 32 profissionais.

Serviço

Inscrições para os projetos Sim à Inclusão e Mãos que Encantam
Período: Ao longo do mês de julho
Endereço: Instituto Mão Amiga (rua Padre Sá Leitão, 383 - Henrique Jorge)
Telefone: (85) 3099 3131/ 9 8547 3796

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

instituto mao amiga atendimento crianças com deficiência Transtorno do Espectro Autista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar