Mulher é presa suspeita de extorquir mães de crianças autistas

A mulher cobrava 50% do benefício para ajudar a dar entrada no processo de requerimento

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) suspeita de extorquir de mães de crianças com transtorno do espectro autista (TEA). A prisão aconteceu nessa terça-feira, 19, e as investigações apontam que aproximadamente 50 mães foram vítimas do golpe.

As mães de crianças com autismo têm direito ao Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social. A mulher abordava as mulheres que não possuíam conhecimento sobre esse benefício e se oferecia para ajudá-las.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, Fabíola Silva de Holanda, de 32 anos, chegava a exigir 50% dos valor do benefício para dar entrada no processo. A cobrança dela ainda seria exigida por aproximadamente um ano. Para solicitar o auxílio não é necessário intermediário.

A mulher foi presa no momento que exigia o pagamento de uma das vítimas. Ela foi encaminhada ao 11º Distrito Policial (DP), no Panamericano.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Civil Ceará crianças autismo golpe

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar