Namorada de vigia é presa suspeita de arquitetar morte dele e roubo

Vigia de 67 anos foi espancado, torturado e morto por arma branca. Criminosos teriam roubado pertences da vítima durante a madrugada

Mardna Batista de Lima, de 30 anos, foi presa suspeita de arquitetar o latrocínio (roubo seguido de morte) do vigia Manuel Alexandre, de 67 anos. Acompanhada de três homens com uma vasta lista de antecedentes criminais, ela entrou na empresa na qual o vigia trabalhava, na última quarta-feira, 6. Ele foi espancado, torturado e morreu no local do crime, em local próximo à BR-116, em Fortaleza. As informações são do tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) Alexandre Silveira.

Conforme o oficial da PM, Mardna tinha um relacionamento casual com o vigia e era dependente química. A mulher teria se aproveitado da proximidade com o aposentado para fazer com que ele abrisse as portas da empresa para ela, que estava acompanhada dos três homens escondidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro da oficina, eles espancaram Alexandre, torturaram e o mataram com arma branca. Em seguida os criminosos teriam roubado pertences da vítima. Inicialmente, as informações eram de que o estabelecimento também havia sido roubado, mas a administração do local informou que não foram subtraídos objetos. O POVO teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que mostram o momento do crime. 

Momento que os criminosos realizam roubo na empresa da Aerolãndia
Momento que os criminosos realizam roubo na empresa da Aerolãndia (Foto: reprodução/vídeo)

"Ela foi até lá e pediu para abrir o portão. Ele abriu a janelinha, viu que era ela e foi buscar a chave. Ele voltou e abriu o portão para ela entrar. Os homens estavam escondidos atrás das plantas e entraram", explica o tenente-coronel.

O trabalho de inteligência do 19º Batalhão, com apoio da Força Tática, resultou na prisão. A vestimenta que o grupo usou no momento do crime foi apreendida, além do material do roubo.

Momento que a suspeita de arquitetar o crime chega ao local
Momento que a suspeita de arquitetar o crime chega ao local (Foto: reprodução/vídeo )

Foram presos Fernando Antônio Pinto, que responde por roubo, estupro e ameaça; Wagner da Silva Sampaio, que possui três antecedentes por furto e um por roubo; e Francisco José dos Santos Coelho, que responde por lesão corporal, ameaça, resistência, furto e tráfico de drogas. Mardna possui antecedente por uso de documento falso.

A partir das imagens das câmeras de segurança, os policiais militares identificaram os suspeitos e se deslocaram até a rua Pedro Dantas, no bairro Dias Macêdo A prisão aconteceu quatro horas após o crime.

As quatro pessoas suspeitas do crime foram encaminhadas ao 13º Distrito Policial, onde foi realizada a prisão em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Atualizada às 17h35min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará homicídios Fortaleza Ceará morte vigia namorada vigia presa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar