Acompanhante de mulher encontrada morta em motel é preso por feminicídio

Laudo médico constatou que a vítima havia sido estrangulada. João Victor Barbosa Pereira ainda tentou sair sozinho do estabelecimento. Ele nega o crime

O homem que acompanhava a mulher encontrada morta em um motel no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, na madrugada de sexta-feira, 1º, foi autuado em flagrante por feminicídio. Audiência de custódia realizada nesse sábado, 2, manteve a prisão preventiva de João Victor Barbosa Pereira.

De acordo com a a decisão da audiência de custódia, laudo médico constatou que a vítima, Ingridh Nohana Carvalho Melo, havia morrido por insuficiência respiratória decorrente de constrição cervical, ou seja, estrangulamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o auto de prisão em flagrante, João Victor disse no local do fato que encontrou Ingridh passando mal, após voltar ao quarto depois de ter descido para pagar a conta do motel. Ele, então, teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Relatos de funcionários do motel contradizem João Victor. Um deles afirmou, por exemplo, que o suspeito pagou a conta e teria tentado ir embora, tendo sido impedido, justamente, porque o motel não permitia que clientes saíssem sozinhos.

João Victor, então, teria dito que a companheira estava dormindo e voltou para o quarto. Quando o funcionário foi até lá, encontrou João Victor e Ingridh no banheiro. Ela estava sentada no vaso sanitário, curvada para frente, e, neste momento, João Victor estava ligando para o Samu.

Conforme O POVO mostrou na sexta-feira, 1º, uma funcionária relatou que João Victor chegou a se passar por Ingridh quando ela ligou para o quarto para saber informações dela.

Conduzido ao 27º Distrito Policial, João Victor afirmou que "de forma alguma tentou contra a vida da vítima". Na delegacia, ele confessou que já responde  por roubo e estupro. João Victor ainda disse ter conhecido Ingridh há cerca de dois meses.

Na decisão que decretou a prisão do suspeito, a juíza Sandra Elizabete Jorge Landim ponderou que as investigações estão no início, mas que a prisão se fazia necessária.

"Em face do exposto, torna-se inviável a concessão de benefício de liberdade provisória em relação ao Flagranteado, tendo em vista estarem presentes a prova da existência do crime e fortes indícios da autoria do mesmo", afirmou a magistrada.

Mulher encontrada morta em motel é sepultada e perfil da vítima em rede social cobra justiça

O corpo de Ingridh Nohana foi sepultado nesse sábado, 2. No perfil de Ingridh em uma rede social, foi postado um texto cobrando justiça pelo caso. "Ingridh tinha 20 anos de idade, estava estudando para passar na faculdade de medicina, trabalhava para ajudar a família e amigos", diz a publicação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Feminicídio Ceará Mulher encontra morta motel Segurança Pública Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar