Porto do Mucuripe: Receita Federal apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 5 milhões

Órgãos fiscalizadores declararam que os materiais trazem riscos à saúde e segurança dos usuários

A Receita Federal apreendeu quatro contêineres com materiais eletrônicos e de telecomunicação no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. A fiscalização aconteceu nos dias 28 de junho e 1° de julho. De acordo com o órgão, a carga confiscada é estimada em cerca de R$ 5 milhões.

A apreensão é resultado de uma operação em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O objetivo foi fiscalizar produtos que não estivessem homologados pelos órgãos regulatórios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os contêineres estavam cheios de materiais como: carregadores de celulares, rádios comunicadores, fios, plugs, tomadas, dentre outros. De acordo com os órgãos regulatórios, esses materiais traziam riscos à saúde e à segurança dos usuários.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apreensão RF contêineres apreendidos porto Mucuripe Fortaleza receita federal apreende Contêineres anatel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar