Corpus Christi: Fortaleza terá ponto facultativo na sexta-feira, 17

Na quinta-feira, 16, é feriado religioso de Corpus Christi. A data já estava prevista como feriado com base na lei municipal 9.093/1995, que permite até quatro feriados religiosos

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 17, após o feriado religioso de Corpus Christi, na quinta-feira, 16. O anúncio foi divulgado pelo gestor em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira, 14. A decisão deve ser publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM). 

Em âmbito Estadual, a quinta-feira, 16, e a sexta-feira, 17, serão pontos facultativos, conforme anunciou a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT). Na esfera federal, a próxima sexta-feira, 24, também será ponto facultativo. Uma portaria do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União (DOU), estabelece a medida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os serviços essenciais devem funcionar nos dois dias, como serviços de assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas.

Nos dias que haverá pontos facultativos, as empresas privadas têm o funcionamento condicionado a acordos entre empregado e empregador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ponto facultativo fortaleza sarto anuncia ponto facultativo feriado corpus christi fortaleza feriado fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar