Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Guarda Municipal de Fortaleza recebe equipamentos para uso em operações especiais

Equipamentos são usados na proteção dos agentes da corporação e em atividades táticas avançadas ou operações especiais

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) entregou 100 novos escudos antitumulto e 120 capacetes balísticos para equipes operacionais da Guarda Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira, 8, na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os equipamentos são usados na proteção dos agentes da corporação e em atividades táticas avançadas ou operações especiais onde haja a necessidade de uma maior segurança e proteção do efetivo, como em Jogos do Clássico-Rei, desocupações e em parcerias com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Com um boné da GMF, o prefeito José Sarto (PDT) informou que a Guarda de Fortaleza deve receber um edital de concurso público, além de promoções para os agentes no fim do ano e a construção de um novo equipamento na sede do GOE e GMF.

Lâminas balísticas

Tanto o escudo quanto os capacetes são constituídos de lâminas balísticas resinadas, fabricadas com fibras de aramida para melhor distribuição da força de impacto e maior resistência à ruptura e temperatura. A Prefeitura de Fortaleza está investindo na ação um total de R$ 400 mil para a segurança da corporação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"As Guardas estão dando segurança não apenas patrimonial, mas uma segurança física e da vida das pessoas. Quando um delinquente qualquer ver os agentes na rua, ele já fica temeroso em fazer qualquer ação, porque nós temos interlocução com a Polícia Militar, e vocês também estão capacitados", afirmau o prefeito Sarto.

Atualmente a GMF conta com um total de 2.226 agentes públicos atuantes. "Nós estamos fazendo aquisição de materiais para deixar nossa instituição em um patamar mais acima. Recentemente tivemos entregas de nadadeiras, coturnos, protetores solares e outros equipamentos", relata inspetor Tavares, diretor-geral da Guarda Municipal.

FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 08.06.2022: Prefeito José Sarto entrega equipamentos de segurança para a guarda municipal.   (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 08.06.2022: Prefeito José Sarto entrega equipamentos de segurança para a guarda municipal. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar