Polícia prende dois suspeitos de envolvimento na morte de surfista na Varjota

Imagens de câmeras de segurança auxiliam as investigações

Atualizada ás 12h51min

Dois suspeitos foram presos suspeitos de envolvimento na morte do surfista Antônio Jócele Miranda da Costa Júnior, 37, no bairro Varjota, no dia 29 de maio. A vítima estava em um estabelecimento comercial acompanhado de duas mulheres. De acordo com as investigações, que contaram com imagens de câmeras de segurança, houve uma confusão dentro do estabelecimento. Os suspeitos saíram e Jócele foi atrás, sendo então surpreendido pelos disparos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Durante a discussão entre vítima e um dos flagranteados, a vítima perseguiu e fomentou uma briga, mas no carro teria uma arma. Quando a vítima chegou furiosa e agredindo, um colega que estava no carro revidou e a pessoa da discussão pegou a arma e realizou os disparos", explicou o delegado Luís Rodrigues Cavalcante Júnior, responsável pela 1ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele e o diretor da Especializada, delegado Harley Filho, divulgaram as informações em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 2. 

Com as imagens das câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa, os policiais civis identificaram os participantes do homicídio, assim como o veículo que estava na ocorrência.

 

Como aconteceu


De acordo com as investigações, Jócele teve um desentendimento com um dos suspeitos dentro de uma festa e houve uma briga. Os indivíduos foram para o carro, onde se abrigaram, e Jócele teria perseguido a dupla. No entanto, haviam armas dentro do veículo e os homens dispararam contra o rapaz.

Sobre a motivação do crime, o delegado destacou que existem duas versões. Uma delas é de que a vítima interviu em um caso de agressão contra uma mulher e a segunda é de que a vítima se incomodou com um comentário feito pelo autor do crime. 

 

Suspeitos teriam envolvimento com facção criminosa

 

Os suspeitos presos, identificados como Antônio Carlos Xavier de Sousa, 25 (com antecedentes por tráfico), e Dário Cesar Marques da Silva, 30, (sem antecedentes), foram presos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na casa de parentes das namoradas. A Polícia Civil indiciou os dois por homicídio qualificado por motivo fútil e organização criminosa, pois no decorrer da investigação descobriram que eles faziam parte de uma facção. Foram apreendidos celulares e dinheiro. 




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar