Três homens são presos por suspeita de envolvimento em mortes em posto de saúde de Fortaleza

Um dos homens mortos seria Francisco Regino, mestre de obras de 58 anos que foi buscar uma consulta devido a um problema nos rins e tomaria a terceira dose da Covid-19

Três homens foram detidos por suspeita de envolvimento na morte a tiros de três pessoas e lesões à bala na tarde desta quarta-feira, 18, no posto de saúde Edmar Fujita, no bairro Dias Macedo, localizado na avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza. Conforme nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois dos homens detidos aparecem em imagens de circuito interno de câmeras do equipamento público e teriam efetuado os disparos.

A ação para as capturas são resultado de uma ação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). No momento da publicação desta matéria, a ocorrência seguia em andamento. A identificação dos suspeitos não foi divulgada pela pasta. A notícia das prisões foi divulgada pela governadora Izolda Cela (PDT) em suas redes sociais. “Que paguem na Justiça pelo gravíssimo e inaceitável crime cometido”, enfatizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram mortos dois homens tornozelados, com dez dias de saída da prisão, com idades de 22 e 31 anos, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos. A terceira vítima foi um homem de 58 anos de idade, sem antecedentes, que estava na unidade de saúde para consultas. Outras quatro pessoas foram atingidas e socorridas para hospitais de Fortaleza. Nenhuma delas teve sua identificação divulgada. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que auxiliarão nas investigações.

Conforme O POVO apurou, um carro branco parou próximo ao posto, e os disparos de arma de fogo foram efetuados contra dois homens que estavam do lado de fora do equipamento de saúde. Um dos homens correu para o interior do posto e o outro para o canteiro da avenida. Alberto Craveiro, onde foi alvejado e morreu no local.

No posto de saúde, os criminosos atiraram contra um homem que seria um dos alvos; ele e outro homem que estava no local, identificado como Francisco Regino, morreram. Segundo informações colhidas no local, Francisco Regino tinha 58 anos e era mestre de obras. Ele foi buscar uma consulta devido a um problema nos rins e iria tomar a terceira dose da Covid-19 no posto de saúde.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (85) 3257 4807

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mortes posto de saúde fortaleza posto de saúde homicídio fortaleza posto de saúde edmar fujita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar