Beira Mar terá inauguração com shows artísticos e iluminação especial

De acordo com o prefeito José Sarto (PDT), entrega nas obras na avenida ocorrerá dia 20 de maio, a partir das 17h

09:58 | Mai. 16, 2022

NOVA estrutura da Feirinha da Beira Mar deve começar a funcionar em 20 de maio (foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza)

Beira Mar terá inauguração com shows artísticos e iluminação especial. O evento ocorrerá no dia 20 de maio, a partir das 17 horas. De acordo com o prefeito José Sarto (PDT), em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta segunda-feira, 16, todas as intervenções na avenida serão entregues nesta data. Incluindo o funcionamento da Feirinha e a entrega do skatepark.

Leia Mais - Estrutura flutuante no mar de Fortaleza intriga frequentadores da Beira Mar

No dia 30 de abril, os comerciantes da Feirinha da Beira Mar de Fortaleza receberão as chaves dos novos boxes. "É um momento sonhado e esperado. Hoje a gente sofre muito com a montagem e desmontagem todo dia; molhando quando tem chuvas mais fortes...", afirma Nilton César, presidente da Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira Mar (Asfabem). Ele detalha que a partir do recebimento das chaves, cada comerciante irá estruturar a parte interna do box.

Um ano de obra

 

A ordem de serviço para o Polo de Artesanato da avenida Beira Mar foi assinada em 13 de abril de 2021 pelo prefeito José Sarto (PDT). As obras tinham prazo de cinco meses. Em agosto, o chefe do Executivo municipal afirmou que o local seria entregue aos fortalezenses "até o fim do ano". Em dezembro, na segunda etapa da intervenção, os boxes começaram a ser montados.

Já em 2022, o prefeito, em reunião com o secretariado, colocou o fim de abril como prazo para a entrega. A Feirinha de Artesanato está entre as ultimas ações do projeto de revitalização da Nova Beira Mar, que teve início em agosto de 2018.

A nova Feirinha conta com 712 boxes padronizados feitos em estrutura metálica, piso de concreto, porta de enrolar e acabamentos em chapas de alumínio e polietileno perfurado. Além disso, foram instaladas lonas tensionadas, trazendo sombreamento para o tradicional ponto de comércio de artesanato. As unidades estão distribuídas em mais de 8 mil metros quadrados (m²) urbanizados.

Além dos boxes comerciais, o local também traz estrutura para a sede da Associação dos Feirantes e um espaço para instalação de caixas eletrônicos e serviços. (Colaborou Marcela Tosi)