Aeroporto de Fortaleza sofre apagão e pista de voo fica no escuro

Empresa responsável informou que a queda de energia não gerou impactos nas operações do aeroporto

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, localizado em Fortaleza, apresentou queda de energia no fim da tarde desta terça-feira, 3. Segundo pessoas que estavam no local, a pista de voo para as aeronaves também ficou sem luz. A energia do aeroporto está sendo restabelecida aos poucos. A causa do apagão ainda não foi informada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Fraport Brasil informou que a queda de energia foi registrada por volta das 17h40min. Contudo, "imediatamente foi restabelecida pelo grupo gerador". Segundo a empresa, não houve impacto nas operações do aeroporto. A equipe do O POVO aguarda mais detalhes sobre a causa do incidente.

Segundo testemunhas, por volta das 18h20min, a energia do Aeroporto já estava parcialmente restaurada. Contudo, alguns computadores ainda não estavam funcionando, o que fez com que atendimentos de check-in que dependiam dos equipamentos não fossem realizados no momento.

A Enel Distribuição Ceará informou que, até o momento, não foram registradas ocorrências em sua rede relacionadas a queda de energia no local.

Em 16 setembro de 2021, durante a madrugada, o aeroporto já havia apresentado problemas relacionados à eletricidade. De acordo com a Fraport, o gerador sofreu um problema no disjuntor. A falha, segundo a empresa, foi provocada por uma oscilação da rede elétrica, que teria causado a interrupção do fornecimento na subestação do aeroporto.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

queda energia aeroporto fortaleza aeroporto fortaleza sem energia pista voo aeroporto pinto martins

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar