Fortaleza: aeroporto fica sem energia na madrugada desta quinta-feira, 16

Queda de energia e falha no gerador do local deixou passageiros e funcionários às escuras. Fraport contabiliza 14 voos atrasados

Atualizada às 11 horas

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, ficou parcialmente sem energia na madrugada desta quinta-feira, 16. O problema começou na área onde são realizados os check-ins de voos domésticos, mas depois se espalhou para todo o local

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Fraport Brasil, empresa responsável pela gestão do aeroporto, até as 8h30min, 14 voos estavam atrasados. Nenhum voo foi cancelado.

Veja fotos e vídeos do apagão no aeroporto de Fortaleza

Segundo a Fraport Brasil às 2h40min houve uma queda de energia e o gerador sofreu um problema no disjuntor. Uma oscilação da rede elétrica teria causado a interrupção do fornecimento na subestação do aeroporto.

A Enel informou em nota que "não houve falha na rede de distribuição de energia pertencente a Enel para o Aeroporto de Fortaleza".

Por volta das 7 horas, a energia foi reestabelecida e as operações são retomadas aos poucos nesta manhã. Até então, longas filas se formaram no check-in doméstico e passageiros relataram "pequenos tumultos".

Enquanto algumas companhias fizeram os registros de passageiros e embarque domésticos manualmente, outras aguardavam a volta da eletricidade, pois não havia conexão nos terminais. A Fraport informa que "as operações permanecem sendo realizadas, porém de forma mais lenta".

 

Com informações do repórter Cláudio Ribeiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aeroporto fortaleza apagão falta de luz falta de energia blackout blecaute

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar