Suspeito de latrocínio de dono de padaria no Mondubim é preso novamente

Seu Reginaldo, de 63 anos, era dono da padaria dona Adélia e foi morto com um tiro na cabeça durante assalto.

Lucas Rosa Gonçalves, de 25 anos, foi recapturado após fugir da Delegacia de Capturas (Decap), em Fortaleza. Ele havia sido preso no dia 4 de janeiro, pelo Departamento de Homicídios (DHPP) e, três dias depois, fugiu no momento em que era encaminhado a unidade prisional. Ele foi preso pela suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o proprietário da padaria Dona Adélia, no bairro Mondubim. Seu Reginaldo, de 63 anos, era dono do estabelecimento e foi morto com um tiro na cabeça durante assalto. A segunda prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O suspeito foi preso, originalmente, menos de 24 horas após a morte da vítima. Lucas é apontado pela Polícia Civil como o responsável por atirar. Mais duas pessoas foram detidas, suspeitas de envolvimento no latrocínio. Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver toda a ação. Lucas ficou preso três dias e permaneceu mais de um mês foragido, enquanto a família de seu Reginaldo permanecia com a padaria fechada e temendo represálias do indivíduo. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

REGINALDO era casado há 38 anos com Lucimeire
REGINALDO era casado há 38 anos com Lucimeire (Foto: reprodução/redes sociais )

Em entrevista ao O POVO, o advogado que representa a família da vítima relatou o empenho do DHPP em prender Lucas e lamentou a fuga dele. Os parentes estiveram mobilizados pedindo auxílio das autoridades para que o suspeito fosse recapturado. Também ao O POVO, a viúva de Seu Reginaldo, dona Lucimeire Januário, relatou a dor da perda e a dificuldade de reaprender a viver sem o marido, após 38 anos de casados. 

Lucas Rosa é conhecido das autoridades e responde na Justiça por associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Em janeiro, ele foi detido pelo crime de latrocínio na comunidade do Lagamar e apontou o responsável por emprestar a arma de fogo usada no assalto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública latrocínio padaria Fortaleza Mobdubim latrocínio homicídios Fortaleza Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar