Mais de 19 mil crianças são vacinadas contra Covid-19 durante repescagem em Fortaleza

"Passamos de 46.368 crianças atendidas (até quinta, 3/2) para 65.882, de sexta-feira a domingo, (4 a 6/2,", relatou o prefeito José Sarto.

A vacinação de crianças contra a Covid-19 obteve um avanço no último fim de semana, na Capital do Ceará. Conforme informações divulgadas pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), de sexta-feira a domingo, 4 a 6, o Município aplicou a 1ª dose do imunizante em 19.514 meninos e meninas. "Passamos de 46.368 crianças atendidas (até quinta, 3/2) para 65.882".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Além dos agendamentos, a repescagem no Centro de Eventos e em outros 21 centros de vacinação no último sábado contribuíram para esse número. Seguiremos inteiramente comprometidos com o avanço da imunização de nossas crianças. Vacinas salvam vidas!", concluiu o prefeito.

Para ampliar esse números, os responsáveis devem realizar o cadastro no Saúde Digital e aguardar o agendamento, que será feito pelas prefeituras. Em Fortaleza, há ajuda para o cadastramento de crianças em vários equipamentos públicos: há quatro terminais da Prefeitura para realizar o procedimento: 27 Centros de Referência de Assistência Social, quatro Cucas, Centro de Eventos, na pracinha cultural do Ancuri e da Messejana, no Centro Cultural do Canindezinho.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação Covid-19 Fortaleza Vacinação contra Covid Vacinação Infantil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar