Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Testes para Covid-19 e medicamentos estão em falta nas farmácias de Fortaleza

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos, no Ceará já estão em falta materiais para os testes Covid, dipirona, vitamina C, paracetamol e até antibiótico indicado pelos médicos

As farmácias em toda a Capital cearense já estão alegando falta de materiais para realização de testes para detecção da Covid-19. A carência dos produtos ocorre devido à alta procura pelos exames laboratoriais para o diagnóstico da doença. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos Ceará (Sincofarma), Antônio Félix, as distribuidoras farmacêuticas não estão mais suportando a demanda de insumos e medicamentos.

LEIA MAIS | Covid-19: Anvisa recomenda suspensão definitiva da temporada de cruzeiros

Menos de 20% das crianças aptas à vacina contra a Covid-19 estão cadastradas no CE

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Em razão grande procura, parte das farmácias não está conseguindo a reposição suficiente e necessária para atender à demanda. Mais de 80% das farmácias estão sem estoque. Além dos materiais para os testes, também estão faltando dipirona, vitamina C, paracetamol e até antibiótico indicado pelos médicos", relata Antônio.

Quem vivenciou a situação descrita pelo presidente da Sincofarma foi a estudante Victória Barreto, 23. A jovem relata que contatou pelo menos três estabelecimentos farmacêuticos próximos da sua residência, no bairro Aldeota. "Os atendentes das farmácias sempre diziam que estavam sem material para realizar o teste Covid e sem previsão de quando esse material iria chegar", relata.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar