Cocó: um mês após grande incêndio, parque registra novo foco de chamas

Em novembro, o local havia perdido mais de 46 hectares de mata. Fogo na noite dessa quinta, 15, foi controlado por volta das 20 horas

Na noite dessa quarta-feira, 15, o Parque do Cocó, em Fortaleza, voltou a ser foco de incêndio. Em novembro, o local havia perdido mais de 46 hectares de mata por conta das chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi feita a poucos metros do Centro de Eventos do Ceará.

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h30min pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente, os militares do Mucuripe se deslocaram até a rua Governador Manoel de Castro Filho, local do princípio de incêndio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


As chamas se alastraram para parte do mato seco no local, mas o incêndio foi rapidamente controlado por volta das 20 horas. Depois, foi feito o isolamento por resfriamento da área afetada com a utilização de oito mil litros de água, para assegurar um rescaldo completo e proteger a área de mata nativa.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Parque do Cocó Incêndio no Cocó Corpo de Bombeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar