Incêndio: após sete dias, trabalho dos Bombeiros no Parque do Cocó termina nesta terça

A previsão dada pelas lideranças do Corpo de Bombeiros é de que até o meio-dia desta terça, 23, a operação seja finalizada

 

O Corpo de Bombeiros finaliza nesta terça-feira, 23, a operação de rescaldo na área do Parque do Cocó que foi incendiada. Uma cabana foi construída no local para abrigar os cerca de 50 bombeiros que atuaram nas ações e adaptar melhor o funcionamento dos trabalhos com 10 viaturas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Incêndio no Cocó: veja imagens e entenda o impacto sobre os animais do parque

“Nós conseguimos eliminar todos os focos e agora estamos na fase onde vamos apenas fazer o rescaldo, desmobilizar todo o Corpo de Bombeiros e passar novamente a missão de resguardar essa área para a Secretaria do Meio Ambiente”, disse o coronel Ronaldo Roque. A previsão é de que até o meio-dia o rescaldo seja finalizado. As informações são da repórter Mônica Damasceno, da Rádio O POVO CBN. 

LEIA MAIS| Bombeiros temeram que fogo no Cocó se aproximasse de cinco quarteirões de casas

A operação

 

O cheiro de fumaça no Parque ainda é muito forte. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Exército, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional estão presentes no local para auxiliar na operação.

LEIA MAIS| Incêndio no Parque do Cocó é totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros

A AMC estabeleceu um bloqueio que vai do início da rua Murilo Borges até sua metade, cerca de 150m de distância do início. A equipe da Autarquia auxilia na saída e retorno do carro do Corpo de Bombeiros ao local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio parque do cocó corpo de bombeiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar