Prefeitura inicia construção do novo skatepark da avenida Beira Mar

O novo equipamento terá mais de 2 mil m², pistas em formato bowl e complexo para skate street

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assinou, nesta terça-feira, 19, a ordem de serviço para início da construção de skatepark da avenida Beira Mar. O novo equipamento será instalado em frente ao Clube Náutico Atlético Cearense. As obras terão o prazo de sete meses de execução e investimento de R$ 1,08 milhão.

Com mais de 2 mil m² de área destinada à prática de skate, o novo espaço terá pista no formato bowl e um complexo de pistas para o skate street, modalidade em que obstáculos simulam elementos arquitetônicos para que o praticante realize manobras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | "Mini-espigões" no Aterro buscam evitar alagamentos na Beira Mar

Para o titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias, o equipamento é mais um que estimula a prática de esportes na avenida Beira Mar. Ele acredita que o novo espaço irá contribuir para o crescimento do skate como esporte no Estado, além de ter um papel social importante no desenvolvimento dos jovens de Fortaleza.

Confira a maquete eletrônica do skatepark:

 

Obras de revitalização da avenida Beira Mar

A avenida Beira Mar está passando por intervenções como novo piso, novos equipamentos de esporte e lazer, banheiros públicos, quiosques, ampliação das vagas de estacionamento, entre outras. Com 97% das obras concluídas, a entrega do projeto de revitalização do local está prevista para o segundo semestre deste ano.

No momento, estão sendo executadas ações de urbanização na orla, como paisagismo, revestimentos dos quiosques, acabamentos de piso e a construção da nova feirinha, que contará com 707 boxes comerciais para a venda de artesanatos e produtos regionais.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Skatepark beira-mar avenida beira mar orla de Fortaleza Prefeitura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar