Feirante morto na José Avelino foi atingido por disparo de arma de fogo

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar as circunstâncias acerca da ocorrência que resultou na morte do feirante Naison

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou neste sábado, 18, que o feirante Naison Abdenego de Sousa, de 31 anos, morreu vítima de disparo de arma de fogo. Há um mês o homem foi morto durante o confronto dos feirantes com a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), na José Avelino, ocorrido na madrugada de quarta-feira, 18 de agosto.

LEIA MAIS | Após um mês, família relembra dia que feirante foi morto na José Avelino

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda não há resposta sobre quem matou Naison. A SSPDS também informa que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) continua com as investigações para identificar as circunstâncias acerca da ocorrência que resultou na morte do feirante Naison. 

No dia da ocorrência, o feirante foi socorrido e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O homem não resistiu ao ferimento e faleceu poucas horas depois de dar entrada na unidade hospitalar. Em vídeo gravado no momento em que os feirantes prestavam socorro ao colega, é possível ouvir uma sequência de fortes estampidos. “Foi tiro de verdade, foi tiro de verdade, gente”, repetia uma mulher enquanto filmava o acontecimento.

O secretário de Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Eduardo Holanda, disse que, por padrão, os profissionais da Guarda utilizam aparatos não letais, como spray de pimenta, bala de borracha, granada de gás e bombas de efeito moral. Ele ressaltou, no entanto, que dependendo do grau de risco da ação repressiva, as equipes podem lançar mão de armas de fogo. A fala foi feita no dia 18 de agosto, em entrevista à Rádio O POVO CBN.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feirante morto José Avelino confronto Guarda Municipal José Avelino feira José Avelino Fortaleza disparo arma de fogo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar