Fortaleza não pretende realizar campanhas contra o aborto, diz Sarto

O chefe do executivo Municipal argumenta que o texto da lei não determina obrigatoriedade para promoção de campanhas, mas abre a possibilidade para que isso seja feito

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que a administração municipal não está realizando e nem pretende promover campanhas educativas contra o aborto e a respeito dos “malefícios médicos e psicológicos da utilização de anticoncepcionais”. A fala acontece após medida com esse teor ser aprovada na Câmara dos Vereadores e sancionada por Sarto.

Em suas redes sociais, o gestor alegou que o texto da lei “não determina ao Poder Executivo que promova eventos nem campanhas publicitárias sobre os temas abordados”. Ele argumenta que não há obrigatoriedade, mas sim a possibilidade para esse tipo de ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Sarto (@sartoprefeito12) September 10, 2021

A medida citada por Sarto, que consta na edição do Diário Oficial de Fortaleza desta quinta-feira, 9, institui na cidade a “Semana pela Vida”, a ser realizada anualmente entre os dias 1º e 7 de outubro no calendário oficial de eventos do município.

Dentre as ações previstas no evento, está prevista a realização de “campanhas publicitárias e informativas contra a prática do aborto, mediante o convênio com organizações que ofereçam suporte psicológico, social e médico a gestantes, bem como orientações dos malefícios do aborto à mulher, sem qualquer promoção da prática ou de seus supostos benefícios".

Ainda é citado o “reconhecimento público de entidades que atuem na luta contra o aborto e em defesa da vida em todos os seus estágios, desde a fecundação até o seu ocaso natural”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeito José Sarto Lei de Fortaleza Aborto Anticoncepcionais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar