Por que vai ter feriadão durante os dias 6 e 10 de setembro para algumas pessoas em Fortaleza?

Apenas escolas privadas terão as folgas durante toda esta semana

A semana que se aproxima será de folga para parte dos fortalezenses. Além do feriado de 7 de setembro, quando será celebrado o Dia da Independência do Brasil, alunos das escolas particulares não terão aulas durante toda a semana.

O motivo é o remanejamento de outro feriado que vem lá de trás: o Carnaval. Em fevereiro, em meio ao aumento de casos de Covid-19, o Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe) decidiu pelo adiamento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As folgas foram reagendadas para os dias 6, 8, 9 e 10 de setembro. Desta forma, as datas se unem ao feriado de Independência, celebrado nesta terça-feira.

Isso ocorre também porque, à época, o governador Camilo Santana (PT) havia feito a recomendação de manter a abertura das escolas no período carnavalesco, quando todas as regiões do Estado chegaram a apresentar aumento de 75% a 200% de casos de infecção do novo coronavírus.

 

Escolas públicas

 

Por outro lado, as escolas públicas não aderiram ao adiamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza, a compensação do feriado de Carnaval nas escolas municipais foi ajustada dentro do calendário letivo.

Já nas escolas estaduais, os pontos facultativos referentes ao período carnavalesco (15 e 16 de fevereiro) foram considerados como dias úteis neste ano, seguindo a recomendação do Governo Estadual. A secretaria informou ainda que as escolas foram orientadas a organizar o calendário letivo, incluindo feriados e datas comemorativas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

escolas privadas feriado feriado fortaleza 7 de setembro feriado de carnaval carnaval fortaleza camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar