Participamos do

Domingo de repescagem em Fortaleza tem forró e alegria com a imunização

Nascidos até os anos de 1996 foram contemplados durante esta manhã
12:30 | Set. 05, 2021
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Eventos do Ceará tem sido palco para a imunização contra a Covid-19 de muitos fortalezenses nos últimos meses e neste domingo, 5, não foi diferente. Aqueles que perderam a data da vacinação da primeira dose se deslocaram até o local para a esperada repescagem.

Nascidos até os anos de 1996 foram contemplados durante esta manhã, que contou com apresentação de banda de forró para animar os contentes e, agora parcialmente, novos imunizados da Capital.

Hudson Silva, de 25 anos, tomou sua vacina acompanhado da noiva Joyce Maria. Ele conta que perdeu a primeira data por “culpa do sistema” de agendamento, que teria mostrado seu nome na lista somente após o horário que estava marcado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O sistema mostrou a data no mesmo dia, só que meia-noite, quando o horário já tinha passado”, diz ele, que precisou esperar mais um mês para o novo agendamento. “Mas hoje eu estava mais animado para que desse certo. E deu certo, graças a Deus”, afirmou.

 

Aqueles que perderam a data da vacinação da primeira dose precisam estar atentos para o agendamento da repescagem
Aqueles que perderam a data da vacinação da primeira dose precisam estar atentos para o agendamento da repescagem (Foto: Fábio Lima / O POVO)

 

Também contemplada, Stephania Damasceno, de 25 anos, comemorou o fato de estar “50% aliviada” e também pela agilidade para a aplicação de sua vacina. “Eu pensei que ia ser mais demorado, mas foi bem rápido. Agora faltam só mais 50% para estar completamente imunizada”, lembrou.

Já Diego Santos, de 25 anos, disse que perdeu a data por não ter conseguido sair do trabalho no dia. Ele também brinca, afirmando que não gosta muito de tomar vacina por causa da dor, mas lembra que agora a felicidade de estar imunizado superou o medo da agulha.

 

Importância da documentação

Durante o período em que a equipe O POVO esteve no local, uma pessoa precisou retornar em casa por não estar portando todos os documentos necessários exigidos para a vacinação.

Para ser contemplado, é preciso estar devidamente cadastrado e agendado na plataforma Saúde Digital. No dia da vacinação, também tem de apresentar documento de identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

 

Repescagem por idade em locais separados

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que a repescagem por idade deve ocorrer em locais separados. Até quinta-feira, 9, pessoas de 40 a 59 anos e a partir de 60 anos que ainda não tomaram a primeira dose contra a Covid-19 deverão buscar centros de vacinação específicos em Fortaleza. Todos precisam estar cadastrados no Saúde Digital.

Quem tem 60 anos ou mais deve procurar postos de saúde com sala de vacinação Covid-19, Centro de Eventos, Iguatemi e RioMar Kennedy. Pessoas de 40 a 59 anos devem procurar o Sesi Parangaba, RioMar Papicu e os Cucas.

O público de 30 a 39 anos deve seguir o calendário de repescagem.

 

Com informações de Alexia Vieira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags