Hospital da Unimed tem menor número de pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia

Nenhum óbito foi registrado no último fim de semana, de acordo com o presidente da cooperativa, Elias Leite.

Com 18 pacientes com Covid-19 nessa segunda-feira, 30, o Hospital Regional da Unimed registrou o menor número de pessoas internadas devido a complicações da doença desde o início da pandemia. Os dados apresentados pelo presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, mostram ainda que três pessoas estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um desses pacientes precisa de respirador.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Todos esses números do nosso acompanhamento diário diminuíram, graças a Deus. E hoje nós temos a menor quantidade de pacientes desde que tudo isso começou após o início da primeira onda”, diz Leite em vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com Elias Leite, no dia 23 de agosto, há uma semana, 26 pacientes estavam internados com Covid-19. Dez deles estavam em vagas de UTI e cinco necessitavam de aparelhos respiradores.

O presidente da cooperativa também apresentou balanço do último fim de semana. Segundo ele, do meio dia de sexta-feira, 27, até o meio dia de segunda, nenhum óbito foi registrado no hospital.

Ocupação de leitos em Fortaleza

 

Conforme dados do sistema IntegraSus da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 52% das vagas de UTI para Covid-19 em Fortaleza estão ocupadas. As vagas de enfermaria apresentam taxa de ocupação de 44,25%. As informações levam em conta leitos de hospitais da rede pública e privada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

HOSPITAL REGIONAL DA UNIMED internações coronavírus fortaleza ocupação de leitos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar