Segurança do metrô é baleado durante troca de tiros com assaltantes na estação Manoel Sátiro

O funcionário foi atingido no braço após reagir a uma tentativa de assalto; ele foi socorrido para uma unidade de saúde e segue internado, mas sem risco de morte

Um vigilante do Metrô de Fortaleza foi baleado, na tarde desta terça-feira, 4, durante uma troca de tiros com assaltantes na estação do bairro Vila Manoel Sátiro. O homem, que não teve idade e identidade reveladas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi alvo de um disparo no braço, efetuado por dois suspeitos armados, que fugiram do local em uma motocicleta logo após o ocorrido. Durante a fuga, um deles também acabou sendo baleado.

Após ser ferido, o vigilante foi socorrido para o Frotinha da Parangaba, onde permanece internado em estado estável e sem risco de morte. A Polícia Civil iniciou buscas, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia capturado os suspeitos.

Minutos antes da tentativa de assalto contra o agente de segurança da estação Manoel Sátiro, os mesmos homens já haviam roubado um outro vigilante na estação Vila Pery, de onde levaram uma arma de fogo e um colete balístico. Nesse caso, não houve feridos.

O Metrofor, por meio de nota, informou que acompanha o estado de saúde do funcionário baleado e torce pela sua pronta recuperação o mais rápido possível. A empresa ainda lamentou as duas ocorrências e disse que já acionou as autoridades de Segurança Pública para a investigação dos casos e punição dos criminosos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Assalto metrô; Estação Manoel Sátiro; Metrô Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar