Participamos do

Caminhada com Maria começa em formato virtual; acompanhe ao vivo

Esta é a segunda vez que a caminhada é realizada de forma virtual, em 2020 a decisão também foi tomada para respeitar o isolamento social
14:27 | Ago. 15, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Acontece neste domingo, 15, a XIX edição da Caminhada com Maria. Por conta da pandemia, este ano a celebração que geralmente leva milhares às ruas de Fortaleza, será virtual. A transmissão será feita através do Canal de YouTube e Facebook da Arquidiocese de Fortaleza, a partir das 14 horas.

LEIA MAIS| Pelo segundo ano consecutivo, "Caminhada com Maria" é celebrada de forma online

Confira a transmissão ao vivo: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, a Caminhada com Maria terá como tema: “Caminhando com Maria, em Jesus somos todos irmãos”. Este domingo, 15 de agosto, é o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. Esta é a segunda vez que a caminhada é realizada de forma virtual, em 2020 a decisão também foi tomada para respeitar o isolamento social.

De acordo com Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, a recitação do Rosário será dividida com as quatro Regiões Episcopais Metropolitanas (REM) que estão em Fortaleza. Assim, irão recitar o rosário a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, a Região Episcopal Metropolitana Bom Jesus dos Aflitos e a Região Episcopal Metropolitana São José. Essas regiões estarão representadas por cinco Paróquias, onde cada uma rezará um mistério de cada terço.

A abertura oficial da Caminhada com Maria acontece com apresentação de Dom José Antonio, direto da Cripta da Catedral. Todos terão acesso ao livro com as orações, reflexões e cânticos do evento. Basta acessar o site da Arquidiocese e baixar o livreto gratuitamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags