Ouvidoria da Habitafor inicia atendimento via WhatsApp
Fortalezenses poderão tirar dúvidas, enviar sugestões, elogios e denúncias no WhatsApp; Ouvidoria da Habitafor teve 83 pedidos de atendimento no primeiro semestre de 2021
A partir deste mês de agosto, a Ouvidoria da Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) oferece um novo canal de comunicação para a população. Além dos atendimentos por e-mail, telefone fixo e presencialmente, a Habitafor vai fornecer informações, receber denúncias, sugestões e elogios via WhatsApp.
Para interagir com o órgão pelo WhatsApp, é necessário adicionar o contato da Ouvidoria no celular e iniciar uma conversa no aplicativo. O telefone é (85) 9 8970.4344.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre fevereiro e julho de 2021, a Ouvidoria da Habitafor recebeu 83 pedidos, dos quais 81 foram concluídos. Um percentual de aproximadamente 98% de resolutividade, com tempo médio de atendimento de sete dias, segundo a pasta.
LEIA MAIS | INSS amplia a partir de hoje (9) lista de atendimentos presenciais; veja quais são
As principais demandas da Ouvidoria são solicitações de informações e esclarecimentos, principalmente sobre os sorteios e programas habitacionais. E os principais canais de comunicação utilizados pela população nos últimos seis meses foram o e-mail e o site da Ouvidoria Geral do Município. Por meio do site, os cidadãos podem cadastrar declarações de forma anônima.
Canais de Atendimento
A Habitafor possui o Canal Habitação, disponível no Portal da Prefeitura de Fortaleza, no qual o cidadão pode obter as principais informações sobre a política habitacional da Cidade, além do site da Ouvidoria Geral do Município.