Inscrições para agentes escolares começa hoje em Fortaleza; saiba como se inscrever

A seleção faz parte das ações previstas no pacote Volta às Aulas da Rede Municipal de Ensino. As atividades presenciais estão previstas para iniciarem no próximo dia 8 de setembro, de forma gradual

Nesta terça, 3, a Prefeitura de Fortaleza deu início às inscrições para seleção de agentes escolares. São mais de 1.300 vagas para os profissionais, que deverão assumir as funções ainda na primeira quinzena de agosto. Os interessados devem buscar a unidade escolar mais próxima para fazer a inscrição, que se encerra nesta semana, no dia 5 de agosto. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto.

Os contratados terão o intuito de atuar nas atividades de integração dos alunos, identificando possíveis situações de abandono e apoio à gestão na rotina escolar. A remuneração é de R$ 1.050,00, com carga horária de 40 horas semanais. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a seleção, os novos agentes atuarão no acompanhamento de alunos diretamente nas unidades escolares, onde estarão lotados, desempenhando, também, ações de suporte à gestão quanto à dinâmica e rotina escolar. O número de colaboradores por escola dependerá da tipificação da unidade de ensino, variando de 1 a 4 agentes.

Dentre as funções dos agentes, estão:

- identificação dos alunos em situação de possível abandono e/ou não matriculados no turno regular e contraturno;

- apoio à escola no diálogo com a família ou responsáveis a fim de coletar informações sobre motivos da infrequência ou evasão escolar;

- colaboração em todo o processo de organização pedagógica e de rotina escolar da unidade de ensino;

- participação no processo de cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 no retorno presencial;

- outras atividades.

O processo seletivo será realizado pelas próprias unidades em duas fases: classificatória e eliminatória, composta de análise de currículo e entrevista. O candidato deve ter, no mínimo, o ensino médio concluído e residir, preferencialmente, no bairro onde a unidade escolar está localizada. A convocação dos aprovados será feita pela escola, em ordem final de classificação.

Como se inscrever

 

Os editais estão divididos por Distrito de Educação e podem ser acessados no site https://intranet.sme.fortaleza.ce.gov.br/. 

Confira o cronograma da seleção:
- 3 a 5 de agosto: inscrições nas unidades escolares
- 6 e 9 de agosto: análise de currículos e entrevistas
-10 de agosto: divulgação do resultado final

Todas as fases devem ser acompanhadas no site https://intranet.sme.fortaleza.ce.gov.br/

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeitura de fortaleza secretaria municipal de educação volta as aulas fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar