Etufor prorroga novamente a validade das carteiras estudantis de 2020

Os alunos podem solicitar a carteira estudantil através da plataforma digital ou pelo atendimento presencial na sede da Etufor

O prazo de validade das carteiras estudantis 2020 foi novamente estendido. Dessa vez, até o dia 31 de agosto de 2021. A decisão da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), anunciada nesta segunda-feira, 26, permite que os estudantes utilizem normalmente as carteiras emitidas em 2020 no transporte coletivo até o fim do período estipulado. O prazo  anterior era válido até este domingo, 31 de julho.

Segundo a empresa, para solicitar a carteira estudantil, os interessados devem acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. Os estudantes podem, ainda, realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os alunos que fizeram a solicitação do documento, já é possível acompanhar o andamento do processo através deste link. A empresa aponta que, até o mês de julho, foram realizadas 220.042 solicitações, entre alunos da rede pública e particular. Os estudantes que já receberam a carteira de estudante de 2021 podem antecipar a validade do documento. Basta realizar o agendamento através da plataforma para, em seguida, se dirigir à sede da Etufor para a liberação do uso.

A empresa também instrui aos estudantes da rede particular, que já realizaram a requisição online, devem solicitar à sua instituição de ensino que façam a confirmação de matrícula, após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.

Atendimento presencial

A Etufor disponibiliza o atendimento presencial em sua sede, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30, nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota, de 10 às 16h30min, mediante agendamento. Outra alternativa para os usuários buscarem os serviços da Etufor são os postos do Vapt Vupt, que retomaram o atendimento presencial e agendado, de segunda a sexta-feira, entre 11 e 17 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carteira estudantil 2020 carteira estudantil 2021 semestre letivo 2021 volta as aulas escolas fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar