PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Blitz educativa orienta motociclistas para evitar acidentes no trânsito

Abordagem teve início às 14 horas, no cruzamento das avenidas Carapinima com José Jatahy, no bairro Benfica

Mirla Nobre
21:31 | 23/07/2021
Os agentes de trânsito orientaram sobre uso inadequado do capacete e a combinação de álcool e direção  (Foto: Bárbara Moira)
Os agentes de trânsito orientaram sobre uso inadequado do capacete e a combinação de álcool e direção (Foto: Bárbara Moira)

Nesta sexta-feira, 23, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realizou a Operação Saturação, em Fortaleza. A ação promoveu a abordagem, principalmente, aos motociclistas para orientar sobre as operações no trânsito. Com a operação, o órgão busca poder reduzir o número de mortes e aumentar a segurança viária dos motociclistas na Capital. A operação dos agentes de trânsito teve início às 14 horas, no cruzamento das avenidas Carapinima com José Jatahy, no bairro Benfica.

Na operação, o objetivo foi coibir irregularidades que contribuam com a ocorrência de acidentes, como o uso inadequado do capacete, a combinação de álcool e direção, dentre outros. No local, os agentes vistoriam todo o veículo e a documentação do condutor. De acordo com a AMC, dentre os 98 óbitos registrados no primeiro semestre deste ano, 52% são usuários de motocicletas que exigem uma preocupação maior do poder público.

LEIA TAMBÉM | Fortaleza ganha painel com contagem de mortes no trânsito

 + Fortaleza apresenta redução de 67% no número de acidentes de trânsito com mortes

“Nossas ações têm caráter preventivo e serão aliadas também com mobilizações educativas. Pretendemos criar a cultura no cidadão de cumprimento às normas de circulação e consequentemente evitar lesões graves e mortes no trânsito, inibindo comportamentos inseguros”, reforça a superintendente do órgão, Juliana Coelho.

Os locais da ação foram definidos com base no acompanhamento feito pela Plataforma Vida, que indica os bairros com maior índice de sinistros de trânsito.

Clique na imagem para abrir a galeria