PF investiga pagamento com dinheiro falso de comida por aplicativo em Fortaleza

A investigação identificou indícios de atuação do suspeito em 16 compras recentes. Os pedidos eram direcionados a endereços inexistentes e o suspeito ficava nas proximidades, aguardando o entregador.

A Polícia Federal no Ceará cumpriu, na manhã desta terça-feira, 13, dois mandados de busca e apreensão em residências no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, contra pessoas que estariam comprando lanches por aplicativos com o uso de dinheiro falso. Um total de 10 policiais federais efetuam os mandados. Não houve prisões.

LEIA MAIS| PF cumpre mandado para identificar suspeitos de falsificação de moeda em Canindé

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os mandados foram concedidos em inquérito policial instaurado em junho de 2021 para apurar crime de moeda falsa, a partir da apreensão de uma cédula falsa com valor de R$ 100 entregue pelo suspeito ao entregador em uma das compras de pizza por aplicativo.

A investigação identificou indícios de atuação do suspeito em 16 compras recentes. Os pedidos eram direcionados a endereços inexistentes e o suspeito ficava nas proximidades, aguardando o entregador. Se condenado, o suspeito pode cumprir pena de até 12 anos de reclusão, conforme artigo 289 do Código Penal. Nomes de investigados não foram informados pela PF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crime de moeda falsa compra por aplicativo bairro jardim das oliveiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar