PF cumpre mandado para identificar suspeitos de falsificação de moeda em Canindé

O objetivo do cumprimento dos mandados, segundo a Polícia Federal, é o de arrecadar provas e identificar outros suspeitos

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira, 19, um mandado de busca e apreensão na cidade de Canindé, a 121,3 quilômetros de Fortaleza, com o objetivo de arrecadar provas e identificar outros suspeitos do crime de moeda falsa. O investigado, residente no município, recebia a moeda falsa adquirida de terceiros. Foram realizadas duas apreensões anteriores em Canindé, que somaram R$ 2 mil reais em cédulas falsas de R$ 100 reais. O suspeito não foi preso.

LEIA MAIS| PF fecha na Caponga um dos maiores laboratórios de dinheiro falso do Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um inquérito policial foi continuado e o suspeito pode responder ao crime do artigo 289 do Código Penal, por falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro ou por adquirir o dinheiro. A pena é de três a 12 anos de reclusão e multa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dinheiro falso foi apreendido em canindé moeda falsificada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar