Bebês de hospital em Fortaleza posam com roupas juninas em sessão de fotos

O projeto proporcionou aos recém-nascidos do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) um momento humanizado em meio à internação, aproveitando o ecerramento do mês junino para a realização da sessão de fotos que também ficarão expostas em um mural

O “Meu Primeiro Arraiá”, realizado nessa quarta-feira, 30, proporcionou aos 20 recém-nascidos da ala de alojamento conjunto do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da Secretaria de Saúde do Ceará, uma comemoração junina diferente. Eles foram vestidos com trajes juninos e posaram para uma sessão de fotos. O objetivo do projeto foi proporcionar a humanização em meio à internação, aproveitando o encerramento do mês de celebração dos santos populares.

Além das roupas temáticas, os recém-nascidos usaram adereços que remetem às festas do mês de junho, como chapéu de palha e laço colorido. As fotografias registradas também serão utilizadas para a construção de um mural onde as imagens ficarão expostas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Apesar de melhora, turismo no São João ainda é 48% menor do que em 2019

A iniciativa foi desenvolvida pela Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica RIS, da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), e rendeu momentos afetivos que ajudaram a ressignificar o momento de internação de mães e seus bebês.

Arlene Dutra, 33, deu à luz ao primeiro filho no Dia de São Pedro, 29 de junho. Ela comemorou a participação de Anthony na sessão de fotos. “A gente gostou muito de participar, foi muito legal. O Anthony, meu primeiro bebê, participou da primeira sessão de fotos de São João. Já vou mandar no grupo da família para fazer sucesso”, comemorou.

Os pais foram informados previamente para que a sessão de fotos fosse realizada. Os que decidiram participar, assinaram uma autorização para a produção de vídeo e fotos. As roupas e os adereços passaram por um processo de desinfecção, conforme orientação da Comissão de Infecção Hospitalar (CCIH).

“O maior intuito desse projeto, idealizado pelas residentes e pelos profissionais do próprio hospital em conjunto, é proporcionar um momento de comemoração que ressignifique essa internação hospitalar tanto para a mãe, quanto para o recém-nascido. Tentar trazer um pouco dessas festividades e dessa humanização para dentro do hospital. É uma forma das mães guardarem de recordação o primeiro São João de seus filhos”, explica Rafaela Mota, preceptora da Residência.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MEU PRIMEIRO ARRAIÁ RECÉM-NASCIDOS COMEMORAÇÃO JUNINA INTERNAÇÃO HUMANIZAÇÃO SESSÃO DE FOTOS BEBÊS FOTOGRAFIAS MURAL PROJETO HGCC HOSPITAL GERAL DR CÉSAR CALS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar