PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Miniterminal de ônibus na Washington Soares será entregue em julho, diz Sarto

A intervenção pretende reduzir a viagem dos passageiros em até 45min

Marília Freitas
11:44 | 22/06/2021
Maquete do miniterminal divulgada, à época, em janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
Maquete do miniterminal divulgada, à época, em janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

O prefeito Sarto (PDT) anunciou a conclusão das obras do miniterminal na Washington Soares para julho deste ano. A informação foi divulgada em transmissão nas redes sociais nesta terça, 22. A intervenção irá favorecer principalmente as pessoas que precisam se deslocar entre os bairros Messejana e Centro, reduzindo a viagem em até 45min.

As obras começaram em janeiro de 2020. Outros dois equipamentos também deverão ser entregues até o final deste ano. O miniterminal da Washington Soares terá 600m² e será construído entre as ruas Olímpio Leite e Esmerino Parente, com quatro plataformas cobertas para embarque e desembarque, com pontos de autoatendimento do bilhete único e postos da Guarda Municipal de Fortaleza, além de banheiros e quiosques de alimentação.

As obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e terão investimentos de R$ 3,8 milhões. Os equipamentos têm o objetivo de melhorar a rotina de viagem dos usuários de transporte público da região, beneficiando cerca de 100 mil pessoas.