Vacinação contra a gripe: meta é vacinar mais de 900 mil pessoas em Fortaleza

Em Fortaleza, a terceira fase de imunização contra a Influenza começou nesta quarta-feira, 9, para grupos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais da segurança, pessoas privadas de liberdade e jovens no sistema socioeducativo

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estabeleceu meta de vacinar mais de 900 mil fortalezenses contra a gripe até o dia 9 de julho. Em Fortaleza, a terceira fase de imunização contra a Influenza começou nesta quarta-feira, 9, para grupos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais da segurança, pessoas privadas de liberdade e jovens no sistema socioeducativo. 

Meta foi divulgada por Vanessa Soldatelli, coordenadora de Imunização da SMS, em transmissão diária da pasta nas redes sociais. Quem pertence às duas fases anteriores da Campanha e ainda não se vacinou contra a gripe também pode procurar a unidade básica de saúde mais próxima. Quem foi imunizado com D1 ou D2 de vacinas contra a Covid-19, deve esperar 14 dias da aplicação para se vacinar contra a Influenza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estão inclusos nas fases anteriores: crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes (até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde; e idosos e professores. A vacinação acontece em unidades básicas de saúde e no Centro de Saúde Meireles, equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 16 horas, na avenida Antônio Justa, 3113.

Aos grupos inclusos na terceira fase, são necessários documentos que comprovem o vínculo empregatício ou, no caso de pessoas inclusas em grupos de comorbidade, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica - ambos os documentos devem ser acompanhados com documento com foto, no ato da vacinação.

Em entrevista à Rádio O POVO CBN na manhã de hoje, Vanessa reforçou a necessidade de proteção contra outros vírus em meio a uma pandemia. Diante de uma maior preocupação com a Covid-19, a titular confirmou queda em índices de imunização contra outras doenças em Fortaleza.

Vacinação contra a Covid-19 segue em Fortaleza

 

Hoje, 9, segue a imunização contra a Covid-19. Fortaleza iniciou a vacinação do público em geral no último domingo, 6. Pessoas de 59 anos começaram a ser imunizadas na Capital cearense. A partir daí, a campanha de imunização segue ordem decrescente de idade e avançará até a população com 18 anos. Confira aqui os agendados para hoje (09/06).

Também é possível consultar o agendamento individual através do site Vacine Já. O POVO organizou um tutorial sobre como acessar informações na plataforma da SMS. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação influenza h1n1 vacina gripe em fortaleza vacina contra a gripe em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar