PF cumpre mandado no Meireles em operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Operação Carga Viva foi deflagrada em Manaus e cumpre mandados em SP e Fortaleza. A fase tem como foco principal a movimentação financeira e patrimonial que traz indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Meireles, área nobre em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 9, da Operação Carga Viva 2, deflagrada em Manaus, Amazonas, que investiga envolvimento de pessoas em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A Justiça Estadual do Amazonas deferiu representação da PF e expediu 24 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e seis de prisão preventiva que foram cumpridos nas cidades de Manaus (AM), São Paulo (SP) e em Fortaleza.

LEIA MAIS| Lavagem de dinheiro pagava vida de luxo de integrantes de organização criminosa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de duas pessoas no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a PF, eles transportavam drogas vindas da cidade de Manaus. A segunda fase da operação tem como foco principal a movimentação financeira e patrimonial do grupo e traz indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão. O nome da operação é uma referência ao tipo de carga transportada pelo grupo usada para despistar o real objetivo das viagens, que era o tráfico de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação da pf de combate ao tráfico de drogas cumprimento de mandado no meireles

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar