Dia do Meio Ambiente: grupo realiza protesto na avenida Beira Mar; veja fotos

A Marcha Mundial do Clima realizou atos virtuais e ações simbólicas nas ruas em todo o Brasil neste sábado

Um grupo de cerca de 20 pessoas se reuniu na avenida Beira Mar, em Fortaleza, para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, caracterizado pela "destruição/desmontes das políticas ambientais, órgãos ambientais e dos biomas brasileiros". O ato aconteceu na manhã deste sábado, 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a Marcha Mundial do Clima, organizadora do ato, a manifestação foi simbólica a fim de seguir os protocolos de prevenção à Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É um alerta para todos. O governo está destruindo o meio ambiente com desmatamento, garimpo, plantação de seja. A palavra é ecocídio", afirma Roberto Ferdinand, um dos coordenadores do grupo. "A mudança climática que está vindo aí em função dessa destruição. Vamos aumentar em 4ºC a temperatura do planeta e pode ser que cada grau leve à morte de até um bilhão de pessoas." Para ele, o mesmo esforço que está sendo feito contra a Covid-19 deveria também acontecer para preservar o meio ambiente. 

A Marcha Mundial do Clima realizou atos virtuais e ações simbólicas nas ruas em todo o Brasil neste sábado. Segundo o grupo, as ações "tem um objetivo de chamar atenção da sociedade para o tema da defesa socioambiental, denunciando a destruição em curso e convocando todos a se envolverem na defesa da vida, desta e das gerações futuras". Protestos organizados pela Marcha aconteceram de forma simultânea e também em outros países. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dia Mundial do Meio Ambiente


Neste sábado, 5, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1974 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar países sobre a importância da preservação ecológica da fauna e da flora em escala mundial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dia mundial meio ambiente praia de iracema mudanças climáticas protesto fortaleza marcha Mundial do Clima beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar