PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Troféus furtados do ex-jogador Jardel são recuperados e homem é preso

Foram recuperadas duas Chuteiras de Ouro, uma Chuteira de Prata e uma Chuteira de Bronze, conquistadas quando Jardel esteve entre os maiores artilheiros da Europa

18:16 | 03/06/2021
Jardel ganhou duas chuteiras de Ouro (prêmio de maior goleador da temporada europeia) quando atuava por Porto (1999) e Sporting (2002), e levou também chuteiras de Prata e Bronze (Foto: SSPDS/DIVULGAÇÃO)
Jardel ganhou duas chuteiras de Ouro (prêmio de maior goleador da temporada europeia) quando atuava por Porto (1999) e Sporting (2002), e levou também chuteiras de Prata e Bronze (Foto: SSPDS/DIVULGAÇÃO)

Foram recuperados quatro troféus furtados da residência do ex-jogador de futebol Mário Jardel. As duas Chuteiras de Ouro, uma Chuteira de Prata e uma Chuteira de Bronze conquistadas na Europa foram levadas da casa de Jardel no bairro De Lourdes, em Fortaleza, na madrugada de quarta-feira, 2. Os troféus foram recuperados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nesta quinta-feira, 3, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Um suspeito do crime foi preso em flagrante.

Jardel ganhou duas chuteiras de Ouro, prêmio de maior goleador da temporada europeia, quando atuava por Porto (1999) e Sporting (2002).

O ex-jogador havia relatado que os criminosos levaram especificamente esses items ao entraram na residência. "O valor sentimental é grande. Eu me sinto muito triste, mas me sinto muito bem por estar vivo, o que é mais importante é a minha vida. Fico triste porque as pessoas vinham tirar fotos com os prêmios, eu levava as chuteiras para as pessoas tirarem fotos, mas não há nada mais importante que a minha vida", contou Jardel na quarta-feira.

Jardel terminou a carreira com 432 gols, no qual, um terço deles foram feitos com a camisa do Porto (168). Com a camisa dos Dragões Azuis, Jardel conquistou as chuteiras de Ouro e Prata. Pelo rival Sporting, também conseguiu uma chuteira de Ouro e no Galatasaray a de Bronze. Além de Portugal e Turquia, Jardel atuou no futebol argentino, australiano, búlgaro, da Arábia Saudita e do Chipre.