Feirinha da Beira Mar volta a funcionar nesta segunda, 31, com 50% da capacidade

Atividades serão realizadas de forma alternada, com metade dos trabalhadores em cada dia da semana

A Feirinha da Beira Mar, localizada no Polo de Artesanato, no bairro Meireles, em Fortaleza, volta a funcionar a partir desta segunda-feira, 31. O anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), na manhã deste domingo, 30, pelas redes sociais. O local está autorizado a retornar com as atividades com a restrição de 50% da capacidade de trabalhadores e com os dias alternados. As atividades estavam suspensas desde o dia 5 de março, quando a Capital cearense entrou em lockdown.

A autorização consta também no novo decreto estadual publicado nesse sábado, 29. Apesar da liberação do Polo de Artesanato da Beira Mar, em Fortaleza, as demais feiras na Capital e no Estado seguem com as atividades suspensas. No retorno das atividades em Fortaleza, o funcionamento será alternado, conforme informou Sarto. Ao todo, a Feirinha tem 662 trabalhadores, que deverão trabalhar com a metade (50%), com 331 permissionários em cada dia da semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Novo decreto no Ceará começa a valer amanhã; entenda ponto a ponto

De acordo com Sarto, a liberação é fruto de uma reivindicação de todos os permissionários do Polo de Artesanato da Beira Mar. “A Prefeitura através da Regional II vem mantendo um diálogo permanente com eles e uma demanda justa que a gente compreende legítima, mas que também tem que ter o olhar das autoridades sanitárias”, destaca o gestor.

Ainda no anúncio feito por Sarto, o prefeito destacou a autorização da construção de mais 662 box na Feirinha da Beira Mar. A autorização foi realizada após assinatura de uma ordem de serviço no dia 13 de abril, autorizando a construção do dobro das estruturas na região. A iniciativa custará, ao todo, R$ 9,1 milhões aos cofres públicos e que serão autorizadas a funcionar também durante o dia.

Confira o anúncio:


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

REABERTURA FEIRINHA DA BEIRA MAR RETORNO FEIRINHA DA BEIRA MAR FEIRINHA DA BEIRA MAR FORTALEZA FUNCIONAMENTO FEIRINHA DA BEIRA MAR PREFEITO SARTO FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar