Bombeiros realizam fiscalização de combate a Covid-19 na Praia do Futuro

Os militares fizeram abordagens educativas orientando banhistas e visitantes sobre a importância da prevenção contra o novo coronavírus

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram fiscalizações na faixa de areia da Praia do Futuro, neste sábado, 15, e domingo, 16. Durante a ação, como forma de combater o avanço da Covid-19 no Estado, os militares deram orientações sobre a importância do cumprimento do decreto estadual e a prevenção de afogamentos aos banhistas que estavam no local.

LEIA TAMBÉM: Fortaleza tem 18 estabelecimentos autuados por descumprimento de decreto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As abordagens tiveram teor educativo, com informações sobre o serviço de prevenção realizado pelo CBMCE repassadas aos banhistas. As ações ficaram a cargo da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMAR/BBS), que atua na área da Praia do Futuro.

LEIA TAMBÉM: Parque do Cocó tem reabertura parcial das atividades; trilhas permanecem fechadas até junho

Atualmente, o CBMCE dispõe de 11 postos de guarda-vidas distribuídos ao longo da Praia do Futuro. Dessa forma, são fornecidas opções de pontos de apoio para que os banhistas possam obter informações sobre a praia e garantir uma diversão mais segura. Além dos postos fixos, a prevenção é reforçada por meio do patrulhamento entre os postos com uma viatura 4×4, dois quadriciclos, uma moto aquática e uma ambulância tipo resgate.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização bombeiros ceará bombeiros praia do futuro prevenção vocid-19 veará decreto estadual covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar