Chacina no Barroso: dois homens são presos suspeitos de participação no crime

Caso ocorreu no dia 25 de abril e deixou cinco pessoas mortas

Dois homens suspeitos de participar da morte de cinco pessoas no bairro Barroso, em Fortaleza, no último dia 25 de abril, foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta terça-feira, 11. Durante a captura dos suspeitos, os policiais apreenderam um veículo que teria sido utilizado no dia dos homicídios.

Os dois homens foram identificados como Antônio Alex Sousa de Castro, de 20 anos, que responde por roubo e homicídio, e Luciano da Silva, de 30 anos, que responde por homicídios, porte ilegal de arma de fogo, além de integrar organização criminosa. De acordo com as investigações, Alex é apontado com participação direta nas execuções das vítimas e Luciano como mandante da ação criminosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da prisão dos dois suspeitos, um adolescente e outro homem, identificado por Francisco Helliton da Silva Sales, de 20 anos, já tinham sido capturados pela Polícia Civil por envolvimento da chacina. Nessa captura, duas armas de fogo foram apreendidas. O armamento foi enviado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) a fim de confirmar se as armas foram as mesmas utilizadas nos homicídios.

LEIA MAIS | Chacina no Barroso seria vingança por atentado contra parente de chefe de facção

Chacina


A chacina registrada no bairro Barroso deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro homens e uma mulher, com idades entre 23 e 48 anos, após serem atingidas por disparos de arma de fogo. De acordo com apurações policiais, os suspeitos chegaram no bairro, na altura da Rua Renata Braga com Travessa Daniele, em um carro e uma motocicleta, e dispararam contra quatro vítimas, que tiveram óbito confirmado no local.

Ainda no mesmo bairro, porém, no cruzamento da Rua Renata Braga com Avenida Pompílio Gomes, um outro homem foi encontrado lesionado. Com ele, foram encontradas munições de calibres variados. A vítima ainda chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Equipes da Pefoce também estiveram no local. Os peritos coletaram vestígios que colaboram com as investigações.

Para auxiliar nas investigações policiais, a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CHACINA BARROSO FORTALEZA CHACINA FORTALEZA SUSPEITOS PRESOS CHACINA BARROSO CRIME FORTALEZA SEGURANÇA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar