Live discute impactos da pandemia em pessoas autistas nesta quinta, 29

A conversa se pretende a focar nas particularidades das pessoas com espectro autista frente ao coronavírus. Estas precisam de socialização e evolução cognitiva, necessidades afetadas pelas medidas de segurança da pandemia

Uma conversa virtual sobre os impactos da pandemia de Covid-19 nas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será realizada na próxima quinta-feira, 29. O momento será transmitido ao vivo no YouTube a partir das 15 horas e contará com tradução para Libras realizada por profissionais da Central de Interpretação de Libras (CIL) do Estado do Ceará.

Participam do momento o enfermeiro Bráulio Teixeira, a terapeuta ocupacional Nahani Vasconcelos e o psicanalista André Luiz, colaborador da Casa da Esperança, entidade referência no atendimento de pessoas com autismo. O debate será mediado pelo jornalista e educador Carlos Viana. Ainda, acontece no mês em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Seminário virtual troca experiências sobre o encontro entre arte e autismos

TV Brasil estreia documentário sobre autismo nesta sexta

Tendo em vista a alteridade causada pelo coronavírus no cotidiano global, a conversa se pretende a focar nas particularidades das pessoas com espectro autista. Estas precisam de socialização e evolução cognitiva, necessidades afetadas pelas medidas de segurança da pandemia, como distanciamento e isolamento social.

“Quando se fala de autista, a gente está falando, em regra, de pessoas que têm suas rotinas definidas. E quando existe uma quebra de rotina, elas acabam se prejudicando bastante. E foi o que aconteceu. Muitos tiveram que interromper suas atividades de forma imediata, não teve aquela adaptação. Saíram de casa hoje e amanhã já não podia mais sair”, diz Carlos Viana sobre o primeiro impacto da pandemia: a imediata permanência em casa.

A transmissão “Como as pessoas com TEA podem superar os desafios impostos pela pandemia” é realizada pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura através do Projeto Acesso, do Museu da Cultura Cearense (MCC). Este projeto existe desde 2006 e realizou, ao longo de 2020, outras lives que tematizaram a vivência da população autista.

Serviço

Live “Como as pessoas com TEA podem superar os desafios impostos pela pandemia”
Quando: 29 de abril de 2021, quinta-feira, às 15 horas
Onde: Canal do Dragão do Mar no YouTube (clique aqui)
Com tradução em Libras

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

live pessoas autismo pandemia impactos pandemia pessoas autismo transmissão ao vivo debate pandemia covid-19 impacto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar